Armadilhas comuns para uma reabilitação de concussão bem-sucedida

A maioria de nós conhece alguém que parece estar demorando muito para se recuperar de uma concussão. Nossos especialistas em síndrome pós-concussão nos arredores de Toronto compartilham algumas armadilhas comuns que encontram ao atender pacientes em nossa clínica de fisioterapia Aurora Rehabilitation e Thornhill.

1. Fazendo muito em um dia
Fazer muito em um dia é cansativo para todos Clínica de Reabilitação em João Pessoa nós e é ainda mais desgastante para aqueles que sofrem de síndrome pós-concussão. Isso cria estresse que comprometerá ainda mais os sistemas neurológicos já comprometidos – ou seja, o sistema nervoso autônomo, o sistema de visão binocular, o sistema vestibular, o sistema circadiano, etc. Para esses pacientes, os efeitos de fazer muito em um dia podem facilmente levar a dores de cabeça, fadiga, insônia, visão embaçada, processamento visual deficiente, tontura e/ou tontura, etc. Isso tornará difícil encontrar tempo para fazer sua terapia de maneira benéfica. A terapia é como um investimento, custa “fundos” (ou seja, tempo e energia) no início, mas pagará “dividendos” (ou seja, mais resiliência e capacidade funcional) mais tarde, para que você tenha um orçamento maior (ou seja, capacidades) para incorrer em despesas (ou seja, fazer as coisas que você deseja fazer em um dia) mais tarde.

2. Outras lesões musculoesqueléticas atrapalhando
Se você tem dor nas costas, pescoço, joelho, etc., pode ser necessário passar algum tempo reabilitando isso antes de progredir na terapia visual e vestibular. Grande parte do treinamento em terapia visual e vestibular exige que a pessoa tenha boa postura e equilíbrio e esteja livre de lesões que causem distração.

3. Enxaquecas mal controladas
Quem já teve enxaqueca ou conhece alguém com ela sabe que pode ser difícil evitar os gatilhos da enxaqueca; e uma vez que você tenha enxaqueca, é quase impossível fazer outra coisa senão dormir. Há muitas evidências para o tratamento médico da enxaqueca, mas para aqueles que preferem uma abordagem natural, há biofeedback, psicológico, estilo de vida e medidas dietéticas que podem ser tomadas para tratar a enxaqueca.

4. Estresse/Condições Psicológicas
Estresse, depressão e ansiedade afetarão adversamente sua motivação, energia, sono, concentração e sua capacidade de otimizar seu desempenho fisiológico. Aqueles que têm o caminho mais longo pela frente no contexto da síndrome pós-concussão são os pacientes que se enquadram nessa categoria. Modificar o estilo de vida e as obrigações de trabalho para reduzir o estresse são úteis. É bom envolver seu psicólogo ou médico desde o início em seus cuidados.

5. Distúrbios do Sono
Todos nós sabemos como uma noite mal dormida afetará nosso humor, capacidade cognitiva e nível de energia no dia seguinte. Imagine como seria ter uma série de noites mal dormidas no contexto da síndrome pós-concussão. A melhor maneira de regular o sono é por meio da Terapia Cognitiva Comportamental para insônia (CBT-I).

Para aqueles que procuram fisioterapia em Aurora, Ontário ou fisioterapia esportiva em Vaughan, Markham, Richmond Hill ou arredores, temos 2 locais convenientemente localizados para ajudá-lo a se recuperar de sua concussão.